cPanel Criar usuário de acesso

Veja como é simples, rápido e fácil criar um usuário adicional em sua conta cPanel.

1°. Passo

Faça login em seu painel cPanel. No painel de controle, pesquise sobre Preferências e clique na ferramenta Gerenciador de Usuários.

lYphenM.png

Feito isso, você verá algumas informações sobre as contas já criadas. Clique no botão Adicionar Usuário para pode criar uma nova conta de usuário no cPanel.

8dh8p8H.png

 

2° Passo

Na próxima tela, você vai precisar preencher alguns campos de informações sobre o novo usuário. Vamos mostrar passo a passo para você saber como criar usuário adicional no cPanel.

  1. Comece preenchendo as informações mais básicas sobre o novo usuário.

3ptsGfd.png

  • Nome completo: O nome e o sobrenome do novo usuário.
  • Nome de usuário: Qualquer nome de usuário que você queira usar.
  • Domínio: Se você tiver múltiplos domínios na sua conta de hospedagem, selecione aquela em que você quer adicionar o novo usuário.
  • Endereço de email do contato: O endereço de contato do novo usuário a ser inserido.

 

2. Continue preenchendo os campos de informações. Agora, para senha da nova conta de usuário. Existem duas opções disponíveis:

8E9Vi50.png

 

  • O usuário definirá a senha da conta: Um email com as instruções de senha vai ser enviado para o endereço de contato que você especificou acima. Essa opção é útil se você quer que o usuário defina a sua própria senha de acesso.
  • Defina a senha do usuário: Essa opção permite que você mesmo defina uma senha para o novo usuário criado. Você também pode clicar na opção Gerar e ela vai gerar uma senha aleatória para você.

 

3. Por último, mas não menos importante, precisamos especificar quais serviços o novo usuário terá acesso. Você pode Habilitar/Desabilitar essas opções clicando no botão correspondente.

Email

GYF6BrZ.png

  • Cota: Limita o tamanho da caixa de email do novo usuário criado. Você pode definir um valor numérico em MB ou deixar como ilimitado.

FTP

vPYk3UC.png

  • Cota: O tamanho máximo dos arquivos que o usuário pode armazenar no seu diretório via FTP. Você pode definir um valor numérico em MB ou deixar como ilimitado.
  • Diretório inicial: O caminho para o diretório FTP do novo usuário criado. O usuário não pode acessar outros diretórios além deste diretório e nem quaisquer outros subdiretórios dentro dele.

 

Assim que preencher corretamente as configurações do novo usuário, clique no botão Criar ao final da página.

ccwgYFK.png

 

Pronto, você acabou de criar um usuário adicional no cPanel. E a confirmação dessa ação será através de um mensagem, conforme imagem abaixo.

ZbJtcK4.png

Você achou esse artigo útil?